Como o sentimento online positivo da Bitcoin afeta as perspectivas do mercado? Os dados sugerem que os detentores estão se tornando mais ativos de repente.

As últimas descobertas da Santiment, publicadas no boletim quinzenal da Cointelegraph Consulting, mostram que a Era do Bitcoin Consumido experimentou um grande aumento com o recente aumento de preços – um sinal de que as fichas anteriormente adormecidas estão em movimento.

A métrica da Era Bitcoin Consumida é encontrada multiplicando-se a quantidade de fichas que mudam de endereço em uma determinada data pelo tempo desde a última mudança. É um indicador de volatilidade, que muitas vezes precede uma mudança direcional de preço. Mais de 79.955 BTC que estiveram adormecidos por pelo menos um ano mudaram de endereço na sexta-feira, 23 de outubro, apontando para uma forte mudança de paradigma entre os comerciantes veteranos de Bitcoin (BTC).

A Idade Média do Dólar Investido no Bitcoin, ou MDIA, também experimentou uma tendência de queda acentuada nos últimos sete dias, implicando em uma distribuição de curto prazo e na obtenção de lucros potenciais por alguns investidores de longo prazo do BTC. A MDIA da Bitcoin registrou queda semelhante perto de seus preços máximos locais em fevereiro e setembro, o que sugere um risco maior de volatilidade de preços à frente.

O sentimento médio em relação à Bitcoin sofreu uma reviravolta completa em meio a seu último empurrão, passando dos 13.000 dólares, passando da predominante baixa para a esmagadoramente alta nos 10 dias anteriores. Na última sexta-feira, o sentimento relacionado ao Bitcoin foi o mais alto desde 12 de maio, a data da última „redução pela metade“ do Bitcoin.

Termos de Serviços e Política de Privacidade

De modo geral, o sentimento positivo da multidão raramente tem sido um amigo dos ativos digitais. Nos últimos dois anos, períodos dominados pela conversa de alta e FOMO tipicamente coincidiram com consolidações de preços ou correções de mercado futuras – não apenas para Bitcoin, mas também para Ether (ETH) e outras moedas criptográficas.

Leia aqui a edição completa do boletim informativo para obter o furo completo, completo com gráficos e imagens detalhadas.

A Cointelegraph’s Market Insights Newsletter compartilha nosso conhecimento sobre os fundamentos que movem o mercado de ativos digitais. Com a inteligência de mercado de um dos principais fornecedores de análises do setor, Santiment, o boletim informativo mergulha nos últimos dados sobre o sentimento da mídia social, métricas na cadeia e derivativos.

Também analisamos as notícias mais importantes do setor, incluindo fusões e aquisições, mudanças no cenário regulatório e integrações na cadeia de bloqueio de empresas. Cadastre-se agora para ser o primeiro a receber estas informações. Todas as edições anteriores do Market Insights também estão disponíveis no site Cointelegraph.com.